3 benefícios para o produtor rural alugar uma usina solar

30/12/2020

Recentemente o Governo Federal vem estabelecendo medidas mais rígidas para regular a concessão de benefícios tarifários ao produtor rural.

Todos os beneficiários passarão por uma revisão cadastral já a partir de 2021, para identificar os que de fato mantêm a prática de atividades agropecuárias e têm direito ao subsídio.

Cada produtor cadastrado atualmente receberá uma notificação através da sua conta de energia e terá um prazo de seis meses a partir da data do recebimento para enviar toda a documentação e comprovar a atividade.

Depois disso, cada distribuidora fará o envio das informações à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) identificando o resultado desta revisão com o objetivo de reduzir fraudes no sistema. Os que forem identificados serão automaticamente excluídos do benefício e perderão o direito dos descontos na conta de luz.

Porém, até 2023, esta alíquota deve chegar a zero e, com isso, os produtores rurais já devem começar a buscar alterativas para suprir este fim. A energia solar tem sido a opção mais viável para este púbico, já que além de reduzir o valor da conta, ainda produz energia limpa e sustentável para o planeta. Financeiramente falando, alugar uma usina solar é a melhor delas.

Ao alugar uma usina solar o produtor rural começa a receber os descontos na conta de energia imediatamente, sem a necessidade de gastar seu capital ou fazer dívida a longo prazo com obras ou equipamentos, além de não expor seu rebanho ou plantação a riscos de incêndio ou choque elétrico.

Esse mesmo valor que seria destinado a aquisição de equipamentos e obras, pode ser redirecionado para melhorias tecnológicas para expansão da produção desses produtores rurais.

Alugar usina solar é saída para produtores

Conheça os benefícios em alugar uma usina solar:

1 – Concessão imediata de benefício

Desde que o produtor rural esteja dentro da classificação da rede elétrica disponível (no caso de clientes da 99energia, precisam ter instalação de baixa tensão e ter um gasto médio mensal acima de R$ 2.500,00), já podem aderir ao sistema. O desconto é gerado imediatamente após a assinatura do contrato.

2 – Não precisa comprar placas solares

As usinas solares já estão em funcionamento e injetando energia elétrica na rede distribuidora. Sendo assim, o produtor rural não precisa construir a estrutura fotovoltaica na propriedade. Nenhum investimento é necessário para usufruir do desconto.

3 – Lucro imediato

Ao contrário de quem investe na compra de painéis solares e recebe um payback em torno de 7a 8 anos, o produtor rural que optar por alugar uma usina solar, começa a economizar já a partir do primeiro mês, ou seja, o retorno é imediato.

Para saber mais sobre os benefícios e os passos para alugar uma usina solar, fale com os consultores da 99energia e comece agora mesmo a economizar.

Economize.
Sem nenhum compromisso ou investimento, converse com a gente para ver quanto pode economizar e impactar positivamente o meio ambiente!
COMECE JÁ