A importância do exemplo: Qual mensagem sua empresa passa ao se preocupar com o meio ambiente?

28/4/2021

Cada vez mais, a preocupação e o cuidado com o meio ambiente se tornam fatores fundamentais para atrair e fidelizar clientes. A mensagem vai além da conscientização e o impacto pode gerar uma identificação maior do público com sua empresa.

Atualmente, o exemplo é a melhor estratégia de marketing. Afinal, a identificação do consumidor com as atitudes da empresa tende a gerar clientes fiéis. Assim, o exemplo em cuidados com o meio ambiente, transmite uma imagem positiva. Esse fator vai além do ramo escolhido para a atuação. Uma vez que, em todas as áreas o marketing verde tem bons resultados.

O Marketing Verde

O Marketing Verde, também chamado de marketing ambiental ou ecomarketing, contribui significativamente para a imagem da empresa. Seu foco é nos benefícios do produto em relação à conduta ambiental. Ou seja, fatores que têm impacto direto no meio ambiente. Seja pela não testagem em animais, uso de recursos recicláveis e energias limpas e outros fatores semelhantes.

Com isso, a mensagem de preocupação com a preservação ambiental traz pontos positivos para aqueles que pesquisam ou decidem conhecer a marca. A consciência ecológica tem ganhado peso nos últimos anos. Afinal, a percepção da necessidade de preservar e restaurar o meio em que vivemos tem se tornado indispensável para manter o mundo como o conhecemos.

A mensagem por traz do marketing verde

Para além de uma ação de marketing. O apoio a causas ambientais traz uma imagem de “empresa amiga do meio ambiente”. Com isso, a identificação por parte de consumidores conscientes de seus hábitos aumenta, e gera mais clientes. Esse fator se torna um novo ciclo, em que a empresa precisa manter a mensagem e seus hábitos não prejudiciais.

Dessa forma, novas regras têm sido ditadas no âmbito empresarial e de marketing. A utilização de produtos recicláveis tem ganhado espaço, como uma maneira de não retirar da natureza além do necessário. Em conjunto com os hábitos empresariais, os consumidores começam a mudar alguns hábitos. Dessa maneira, as ações conjuntas têm impacto positivo no meio ambiente.

Empresas amigas do meio ambiente mostram que estão conscientemente preocupadas com o meio que estão inseridas e, consequentemente, com a qualidade de vida da população e com o destino do Planeta. Essa imagem de empresa consciente conquista e fideliza clientes em diversos segmentos e do mais diverso nicho social.

O uso de energias renováveis também apresenta uma mensagem positiva para os consumidores. Seja na produção ou distribuição do serviço, o uso de fontes renováveis contribui para aumentar a cartela de clientes. Vale ressaltar que, determinado público não se preocupa com o valor cobrado pelo serviço, mas pela conscientização da empresa que o produz.  

É bom lembrar que, tão importante quanto a imagem, são as atitudes. A 99 Energia oferece aos seus clientes (pequenas, médias ou grandes empresas) o acesso à energia renovável e limpa através do aluguel de usinas solares. É uma solução eficaz e que cada vez mais vem ganhando espaço no mercado, já que para contratar não é necessário fazer nenhum tipo de investimento.

Alugando uma usina solar com a 99energia o empresário não precisa se preocupar com a compra de equipamentos como as placas solares e nem se preocupar com obras e manutenções. Não é cobrado nenhum custo de adesão e o contrato também não tem fidelidade.

Conheça mais sobre as possibilidades de economizar e ajudar o planeta com a 99energia. Preencha o formulário aqui para receber uma proposta ou chame no whatsapp pelo número (17) 99794-7249.

Economize.
Sem nenhum compromisso ou investimento, converse com a gente para ver quanto pode economizar e impactar positivamente o meio ambiente!
COMECE JÁ