Em pouco mais de 10 anos, energia solar será a fonte de geração elétrica mais utilizada no mundo

14/1/2021

Um estudo da Statkraft, prevê que a geração de energia solar irá passar as fontes hidrelétricas, eólicas e carvão a partir de 2035 e ainda diz que, até 2050, a capacidade de produção em todo o mundo irá triplicar.

A mesma pesquisa indica que a energia solar irá crescer, em média, 12% ao ano, ao passo que a energia eólica aumentará em mais de 8% ao ano. No entanto, a energia hidrelétrica avançará de modo mais lento, com uma média de 1,5% ao ano.

Um dos fatores que vai contribuir bastante para esta transição é a mudança climática, que vai favorecer a maior capacidade de energias renováveis. Porém, no Brasil, o custo para instalação de placas solares ainda é alto e o retorno acontece em longo prazo.

O que vem ganhando cada vez mais espaço são as usinas fotovoltaicas, que recebem grandes investimentos anualmente. A maior vantagem das usinas para o mercado é que facilita o acesso a quem deseja utilizar energia solar, porém, não dispõe de capital para fazer o investimento.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) o segmento atraiu mais de 13 bilhões de reais em investimentos em 2020, incluindo as grandes usinas e os sistemas de geração em telhados de pequenos terrenos comerciais e residenciais.

Fontes de energias renováveis são mais vantajosas

O uso de energia distribuída é uma excelente opção para pequenos e médios empresários que precisam achar formas de economizar e não sabem por onde começar, principalmente após a mudança no cenário econômico pós-pandemia.

A 99energiaoferece a oportunidade para que esta geração de energia esteja acessível a estes empresários que pretendem economizar, utilizar fonte de energia limpa e renovável sem precisar utilizar dinheiro do capital de giro e nem aderir a um financiamento para instalação das placas solares.

O aluguel da usina, isenta o cliente de qualquer tipo de custo com obras ou manutenção das estações.

Economize.
Sem nenhum compromisso ou investimento, converse com a gente para ver quanto pode economizar e impactar positivamente o meio ambiente!
COMECE JÁ